Não é só pela brincadeira que os antigos celulares da Nokia são chamados de indestrutíveis . Eles são realmente duros na queda e nenhum celular de última geração, com suas telas de vidro que quebram em pequenas quedas e sua estrutura que privilegia o conforto no lugar da resistência, conseguiu atingir essa arcaica fortaleza. Até agora.

Em um vídeo publicado pelo canal TechRax no YouTube, a coragem foi grande: comparar um Nokia 3310 e um novíssimo e intocado iPhone 13 Pro — equipado apenas com uma capinha transparente. O resultado você vê abaixo:
Ambos os celulares foram arremessados no vão da escadaria de um prédio, da altura de 20 andares . Nenhum dos dois chegou até o fim da viagem, ricocheteando em corrimões e parando em alguma altura das escadas. E enquanto o Nokia 3310 se desmantelou, separando o case, teclado, corpo e bateria, o iPhone 13 Pro ficou com a traseira estilhaçada, mas o painel parece intacto. A queda foi filmada em slow motion, para que embarquemos nessa viagem alucinada com o aparelho.
Não satisfeito, o Techrax arremessou o novo celular da Apple mais duas vezes e, de maneira impressionante, o celular seguiu funcional, ainda que com a traseira totalmente estilhaçada e com peçados da tela lascados — tudo graças à resistência do Ceramic Shield .
Ainda bem que há pessoas dispostas a arriscar o celular em um teste desses. Diga para nós o que achou!