Após liberar o iOS 15.0.1 no dia 1 de outubro, a Apple, como de costume, resolveu impedir o downgrade para o iOS 15, que foi liberado no dia 20 de setembro.

A maçã tem o costume de impedir a assinatura digital de versões anteriores do iOS e iPadOS, para que os usuários não continuem expostos às falhas que foram corrigidas em atualizações, e desta vez, não foi diferente.
O iOS 15.0.1 chegou para corrigir problemas relacionados ao desbloqueio via Apple Watch na série iPhone 13 , recurso bastante utilizado durante a época de pandemia, quando muitos estão usando máscaras.
A única forma de instalar versões não assinadas do iOS é se o usuário tiver feito um backup dos blobs .shsh2 da versão anterior com ferramentas tipo a futurerestore, que permitem instalar versões unsigned de firmwares.
A prática comum também é uma forma de estimular que os usuários sempre permaneçam em versões mais atualizadas do iOS, apesar de que desde o lançamento do iOS 14, os usuários tem a opção de se manter no iOS 14 e receber apenas correções de segurança.
De qualquer forma, os fãs de jailbreak devem ficar longe de atualizações do iOS, pelo menos por enquanto, até que uma nova ferramenta seja capaz de entregar os privilégios de acesso às compilações mais recentes da plataforma móvel. Vale lembrar que a maçã já está testando o iOS 15.1 , que atualmente já ganhou sua terceira versão beta.