Apenas um dia após a Apple ter revelado os MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, além dos MacBooks mini , com as versões atualizadas do chip Apple Silicon e os AirPods 3 , continuamos a descobrir novos detalhes sobre os notebooks da Maçã. A última descoberta diz respeito ao carregamento rápido e pode ser decepcionante para alguns.

O site da Apple — que, aliás, foi atualizado com novos menus — indica que o adaptador de energia USB-C de 67W incluído com o modelo básico MacBook Pro de 14 polegadas não é capaz de carregar rapidamente qualquer MacBook Pro de 14 polegadas.
Para tirar vantagem do carregamento rápido, que permite uma carga de 50% em cerca de 30 minutos, a Apple diz que os clientes podem fazer o upgrade do adaptador para um de 96W por mais US$ 20.
A Apple inclui o adaptador de 96W na caixa de qualquer modelo MacBook Pro de 14 polegadas equipado com um chip M1 Pro de CPU de 10 núcleos ou qualquer chip M1 Max para que os clientes que escolham essas configurações mais avançadas não tenham que se preocupar com qualquer limitação de carregamento rápido.
O texto exato do website da Apple diz o seguinte:
Dois adaptadores de energia estão disponíveis com o MacBook Pro de 14 polegadas. O adaptador de energia USB-C de 67W é compacto e fornece carregamento eficiente em casa, no escritório ou em viagem. Está incluído com a configuração padrão do MacBook Pro com M1 Pro com CPU de 8 núcleos, GPU de 14 núcleos e Motor Neural de 16 núcleos.
Ou você pode escolher o adaptador de alimentação USB-C de 96W, que lhe permite tirar proveito da carga rápida, para que você possa ir de 0 a 50% de carga em cerca de 30 minutos.
O adaptador de 96W está incluído em qualquer MacBook Pro que tenha um chip M1 Pro com uma CPU de 10 núcleos ou um chip M1 Max.
Aqueles que optarem pelo novo MacBook Pro de 16 polegadas também não precisam se preocupar com nenhuma limitação de carga rápida, pois todas as configurações de 16 polegadas incluem um adaptador de energia USB-C de 140W na caixa.
Os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas apresentam chips M1 Pro e M1 Max da próxima geração desenhados pela Apple, monitores mini LED melhorados, duração da bateria até 10 horas mais longa, porta HDMI, slot para cartão SD, suporte para MagSafe e muito mais. Os notebooks já podem ser encomendados, mas começarão a chegar aos clientes e às lojas no dia 26 de outubro.